Falta DLL na instalação do Darksiders 2


 Algumas instalações do Darksiders 2 estão apresentando um erro devido a falta de algumas DLLs para rodar. Percebi que o problema ocorre na maior parte com o Windows 7 Ultimate 64 bits.
Mas consegui encontrar a solução para a falta das seguintes DLLs:

O programa não pode ser iniciado porque está faltando d3dx9_43.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

O programa não pode ser iniciado porque está faltando d3dx11_43.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

O programa não pode ser iniciado porque está faltando D3DCOMPILER_43.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

Basta baixar o arquivo compactado no link abaixo e descompactar na pasta raíz do jogo. Nenhuma DLL precisa ser substituida.

UPDATE
(01/09/12): Adicionada DLL XINPUT1_3.dll ao pack para download.
(09/09/12): Adicionada DLL MSVCR100.dll ao pack para download. 
(28/10/12): Adicionada DLL MSVCP100.dll ao pack para download.


UPDATE
(25/11/12): Conforme contribuição do leitor Marcos, para quem estiver com o erro "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ??1critical_section@cocurrency@@aeaxz na biblioteca de vinculo dinâmico MSVCR100.dll", basta apagar a DLL MSVCR100.dl da pasta do jogo.

Obs.: Enquanto pesquisava a correção para esse erro, percebi em alguns foruns que o mesmo estava acontecendo com o jogo L.A. Noire, então é possível que essas DLLs ajudem mais do que somente ao Darksiders 2.

97 comentários:

  1. vou testar aqui e depois te respondo ta 8)

    ResponderExcluir
  2. Manow eu tenti so q falta a seguinte dll agora XINPUT1_3.dll

    ResponderExcluir
  3. aew vlw marcelo..consigui !! deu aqui o msm erro do XINPUT1_3.dll, mas ja resolvi, amigo /\ é so baixar a dll e por na pasta do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good!!!... Vou disponibilizar o arquivo pra download aqui tbm!

      Excluir
  4. Pessoal já adicionei a DLL XINPUT1_3.dll ao mesmo pacote de para download. Bom Jogo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou , muiotas pessoas (incluindo eu) esta tendo problemas depois de instalar todos os patchs aparece que Nao foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ??1critical_section@concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vinculo dinâmico MSVCR100.dll.

      Excluir
  5. Valeu Manow so q agora nao consigo jogar pq meu pc nao aguenta kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!!! Tá na hora de fazer um upgrade!! eheheh

      Excluir
  6. eu fiz isso, mais agora qnd clico para abrir o jogo nao inicia ! tipo eu clico no .exe e n acontece nada ;S help please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darkos, qual é a configuração do seu PC e o sistema operacional?

      Excluir
  7. Ae galera o meu ta assim : "O programa nao ser iniciado porque está faltando MSVCR100.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema "

    ai ja instalei e baixei o arquivo que vc disponibilizou mais continua assim , abri o arquivo zipado e notei que nao tem essa DLL lah ;/ , tenta achar pra mim , vlw abraços ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá adicionado o MSVRC100.dll ao pacote para download... ;)

      Excluir
    2. aqui pede o MSVCP100.dll ainda falta no pacote poe ai cara?

      Excluir
    3. Adicionada a DLL MSVCP100.DLL ao pack para download...

      Excluir
  8. Anem , nem funfo nao ;/ , desisto ;X

    ResponderExcluir
  9. aqui deu o seguinte erro :

    "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do precedimento ??1critical_cection@Concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR100.dll."

    D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara procurei a correção para esse erro, mas só o que achei é um monte de pessoas mandando reinstalar que resolve, isso pode ser causado pela incompatibilidade com o windows.

      Excluir
  10. mesmo problema do jackson ae aconteceu comigo?alguen descobriu solução?

    ResponderExcluir
  11. Ajuda Aqui Marcelo Clico no Jogo Mostra

    O programa não pode ser iniciado porque está faltando graphic.dll no seu computador. Tente reistalá-lo para resolver esse problema.
    Cara então o Jogo Até semana retrazada ele estava pegando normalmente até que ele começou ficar lento de lá pra cá já baixei o graphic.dll colei no System32 colei tambem na pasta da raiz do jogo e nada

    ResponderExcluir
  12. Olá, Eu sou mais um daqueles que esta ancioso para jogar este game, segue suas orientações com relação ao DLL, porem o erro permanece. Por favor me ajude a solucionar este problema.

    ResponderExcluir
  13. meu pc funfa mw3 , pes 2012 , e grid ! mais quando vou jogar aparece que ta faltando a msm dll ! mais dexa, vlw, bacana seu sitee , parabéns !

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal quero instalar esse jogo mais ta pedindo o codigo.
    alguem pode disponibilizar pra mim?
    desde de já agradeço.
    add deivson_lancelott@hotmail.com <<<=== face

    ResponderExcluir
  15. Sabe demais..cara..valeu brigadao!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. cara como eu instalo as DLLque baixei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta descompactar na pasta raiz de instalação do jogo!

      Excluir
  19. Galera desculpa a demora pra responder... vida meio corrida... vou atras da solução dos erros que vcs me passaram aqui, logo atualizo o post. valeu

    ResponderExcluir
  20. cara de nao for muito emcomodo pode reupar colocando a MSVCP100.dll e o erro que ta dando no meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionada a DLL MSVCP100.DLL ao pack para download... Testa lá Thiago!!

      Excluir
    2. valeu por adicionar mais agora esta dando >>>>>>
      Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ??1critical_section@cocurrency@@aeaxz na biblioteca de vinculo dinâmico MSVCR100.dll

      que pouha e isso agora :(

      Excluir
    3. Cara isso é um pepino... Já busquei muitas soluções e até agora há quem corrigiu apenas reinstalando. =/
      Tenta atualizar também o driver da sua placa de vídeo.

      Excluir
    4. cara valeu pela ajuda mais esse meu pc nao quer deixar eu jogar ja fiz ai oq pediu pra eu fazer mais nada ta na mesma bosta, mais vou ficar tentando aqui achar algo qual quer novidade avisa ai :D

      flw

      Excluir
    5. Quem esta com este erro "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ??1critical_section@cocurrency@@aeaxz na biblioteca de vinculo dinâmico MSVCR100.dll"
      é só excluir a MSVCR100.dll, pra mim resolveu...

      Excluir
  21. pode ser que tenha q atualizar o DX, atualizei e deu !!

    ResponderExcluir
  22. meu tmb esta com o mesmo erro :S

    ResponderExcluir
  23. Essas DLC'S funcionam no Darksiders 1? Desdê já, grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São DLLs... Não testei, mas acredito que sim, pois na verdade são arquivos do DirectX.

      Excluir
  24. Ae como eu faço pra resolver o erro?

    ResponderExcluir
  25. Não foi possivel localizar o ponto de entrada do precedimento ??1critical_cection@Concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR100.dll." o que faço cara? obrigado

    ResponderExcluir
  26. Consegui resolver o "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ??1critical_section@cocurrency@@aeaxz na biblioteca de vinculo dinâmico MSVCR100.dll" eu fui na pasta onde o jogo foi instalado e exclui o "MSVCR100.dll" tentei iniciar o jogo e rodou, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só!!!!... SHOW DE BOLA!!!!... Obrigado Marcos =D

      Excluir
    2. Pow cara valeu mesmo ajudou muito tava dando esse erro e quando exclui MSVCR100.dll deu certo brigadão!

      Excluir
    3. porque omeu nao deu certo?

      Excluir
    4. por favor alguem me ajude.seu não joga esse jogo vou enloquecer

      Excluir
  27. Boa tarde,


    Mamo que pasta rais é essa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta Raiz é onde fica a instalação do jogo. Geralmente o caminho é esse: C:\Program Files (x86)\Darksiders II.

      Excluir
  28. valeo marcos funfo mesmo e so excluir "MSVCR100.dll que funcionou direitinho ja tava desistindo .obrigado

    ResponderExcluir
  29. Instalei o jogo certinho, baixei as dll que pediu, e ai agora na hora de abrir o jogo ele nao abre, tentei botar em varias versões e nao quer abrir, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  30. add os arquivos dll aq e deu certo, vlw \o

    ResponderExcluir
  31. ei cara,no meu falta o msvcr.100,i agora,baixo esse ai tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem essa dll no pack pra download, dá uma olhada!

      Excluir
  32. pra mim o problema é q o jogo ñ abre ja baixei e descompactei na pasta raiz as dlls q tu disponibilisou para download mas o jogo ñ abre

    ResponderExcluir
  33. maninho.... valeeeeu rodou direitinho aqui!
    obrigado por todas as x.dll.
    recomendado...

    ResponderExcluir
  34. tudo deu certo só q qdo eu clico no darksiders2.exe ele ñ abre nada
    meu S.O. eh o windows 8 pro 32 bits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha o windows 8 e não rodou, voltei pro win 7 e funciona 100%

      Excluir
  35. Marcelo no meu pc esse jogo da seguinte erro
    "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do precedimento ??1critical_cection@Concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR100.dll."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaga o arquivo MSVCR100.dll de dentro da pasta do jogo. No seu caso não precisa desse arquivo.

      Excluir
  36. so que meu pc e windows XP 32 bits

    ResponderExcluir
  37. opa, blz ? deu o erro

    "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do precedimento ??1critical_cection@Concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR100.dll."

    ai como voce disse, eu fui lá e apaguei o ''MSVCR100.dll'', so que nao funcionou, aparece o erro

    ''O programa nao ser iniciado porque está faltando MSVCR100.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema''

    poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso remove a instalação toda do jogo e instala denovo, deve resolver, é que não reconheceu o arquivo.
      Você já reinstalou o directX?

      Excluir
    2. Pior que ja reinstalei o jogo, coloquei as dll's e nada, continua sem reconhecer o arquivo, e sim, ja reinstalei o directX :/

      Excluir
  38. aqui ta faltando a D3DCOMPILER_43.DLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa DLL está na pack para download, deve ser colada na pasta de instalação do jogo!

      Excluir
  39. me ajude fiz tudo q ensinou so q o jogo não abre , minha placa é gtx 550 ti , processador i3 win 7 interprase 32 bits

    ResponderExcluir
  40. Obrigado cara... solucionou meus problemas!

    ResponderExcluir
  41. Ti Amo Deu tudo serto aki Ti Amo Mesmo Vlwww a ajuda

    ResponderExcluir
  42. opa, blz ? deu o erro

    "Não foi possivel localizar o ponto de entrada do precedimento ??1critical_cection@Concurrency@@QAE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR100.dll."

    ai como voce disse, eu fui lá e apaguei o ''MSVCR100.dll'', so que nao funcionou, aparece o erro

    ''O programa nao ser iniciado porque está faltando MSVCR100.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema''

    poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  43. Resolvido:
    Coloque um por um dos arquivos e vá executando até rodar o jogo.
    Não precisa colocar tudo.
    Aqui eu coloquei todos os arquivos exceto os 2 "msvc".

    Pode ser, ás vezes, necessário atualizar a pasta, ou entrar e sair de novo da pasta do jogo.

    Vocês podem iniciar o jogo pelo "darksiders2" ou pelo "launcher" (caso seu jogo seja desbloqueado pelo Skidrow)

    ResponderExcluir
  44. Marcelão, massa o blog!!

    Olha só mano to com uma dor de cabeça:

    Baixei o repack do DS2 do "cat-a-cat games" uma merda de um site russo. ZEREI O GAME NO WIN7, migrei pro WIN8 E O JOGO NUM QUER RODAR!!!!

    Já fiz o que vc pode imaginar de imediato, mas nenhum dos erros relatados acima acontece comigo. Há um dilema entre o "steam_api.dll" e O EXECUTAVEL DO JOGO!

    Um fica culpando o outro por não iniciar!

    Drivers de video atualizados pro Crysis3, jogo o Hitman aqui no meu pc, NFS:MW [2012] e o SHIFT mas o Darksiders que é bom NADA!!

    O que posso fazer cara? Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder!!!... Voce tem 2 partições no seu PC??? Se sim, você tem o jogo instalado em uma partição e o sistema em outra ai só instalou novamente o STEAM e tá tentando abrir o jogo??
      Eu tive esse problema com o Need For Speed The Run, mas com o Origin ao envés de STEAM. Pra resolver tive que reinstalar. =/
      Tem coisas que nem MasterCard pode resolver... rsrs!

      Excluir
  45. como eu faço pra descompactar na pasta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utiliza um programa para descompactar...!? o.O

      Excluir
  46. Mano eu ja tinha o jogo instalado no pc e ja joguei no anoo passado , mas agora queria jogar denovo , ja baixei , ja crackiei ,ja fiz de tudo e aparece erro do aplicativo . me ajuda aii responde ai vou ficar atento aki no site !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual é o erro de aplicativo que aparece?

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Obrigado Marcelão! Essas DDLs são fundamentais pra vários jogos. Mas acho melhor instalar o directx. Instalei aqui e funcionou de boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara... que sorte! Eu tentei instalar, atualizar, reinstalar o DirectX e não deu certo!... Só colocando os arquivos na mão mesmo!!
      Abraço!

      Excluir
  49. To tentando jogar o Darksiders 2 ... só que fala que falta o iten d3dx11_43.dll
    ai baixei o arquivo em .rar no 4shared que tem ele...
    agora onde eu colo esse arquivo d3dx11_43.dll, e os outros arquivos que estão no .rar, precisa colar em algum lugar tbm?
    Já aviso que meu notebook é windowns 8, 6 de Ham , i5 e fala que ele eh HD graphic 4000.
    Teoricamente o notebook aguentaria rodar o jogo e já está atualizada em relação ao DirectX dele, procurei na site da microsift e e quando baxei o arquivo e instalei falo que ele estava atualizado.

    ResponderExcluir
  50. cara.. vc sabe me informar qual e o meu problema, baixei o darkisiders II black box, montei a imagem, qnd vou executar, ele abre a tela do instalado e ja desapareçe.. fica so assim, nao da pra instalar... me ajude plis...

    ResponderExcluir
  51. Na instalação do GRID2 apareçia falta do XINPUT1_3.DLL,esse ai resolveu o meu problema...obrigada Marcelo:)

    ResponderExcluir
  52. Funcionou perfeitamente, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  53. poxa extrai mas continuo pedindo o d3dx9_4

    ResponderExcluir
  54. me ajuda ai to doido pra ver ele na minha tv nva de 32 >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descompactou na pasta de instalação do jogo!!??

      Excluir
    2. isso toda hora falta 1 acredito que vou formatar meu note pra reinstalar novamente tudo ...

      Excluir
    3. no caso vc diz na pasta skidrow ?ou so mente na pasta interface no qual juntei as duas partes dos cds

      Excluir
  55. " Darksiders2.exe - error de aplicativo
    O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b).
    Clique em OK para fechar o aplicativo."
    Alguem pode me ajudar com este erro?

    ResponderExcluir